10/05/2017

Condições Gerais

  1. Responsabilidade
  2. Serviços reforço
  3. Horários
  4. Bagagem
  5. Transporte de animais
  6. Menores
  7. Venda de bilhetes
  8. Preço dos bilhetes
  9. Descontos na Web
  10. Campanhas e Promoções
  11. Cancelamento de viagens
  12. Alteração de viagens
  13. Marcação de regresso
  14. Forma de acesso ao autocarro
  15. Propriedade do bilhete
  16. Meios de pagamento
  17. Fatura/Recibo
  18. Proibição de fumar
  19. Reclamações livro
  20. Privacidade
  21. Resolução de Litígios

RESPONSABILIDADE
Os nossos transportes são efetuados - seja diretamente, seja por transbordo - pelos autocarros da nossa Empresa ou por autocarros de outras Empresas Nacionais ou Estrangeiras. Neste último caso, o transporte tem lugar SOB A RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DOS OUTROS TRANSPORTADORES e segundo as leis e regulamentos em vigor em cada país.
O Transportador não será responsável por violações que são diretamente atribuíveis à, ou produzidos por acidente, força maior, ou para atender às exigências legais ou administrativas. Da mesma forma, não é responsável pela perda de ligação com outros serviços de transporte próprios ou de terceiros.
É da responsabilidade exclusiva do passageiro possuir todos os documentos necessários para a passagem das fronteiras e conclusão da viagem.

SERVIÇOS REFORÇO
A Empresa reserva a possibilidade de reforçar serviços com autocarros de características diferentes dos que são utilizados em serviços base, sempre que as circunstâncias assim o exigirem, obedecendo no entanto aos requisitos exigidos para o serviço internacional.

HORÁRIOS
Os horários de partida e chegada indicados nesta brochura são os das horas locais. É possível acontecer modificações de horários ao longo do ano, pelo que devem, sempre, confirmar o horário de partida indicado no vosso bilhete. Os horários são indicativos, pelo que não garantimos a exatidão das partidas e chegadas mencionadas nas nossas brochuras, bem como as conexões com serviços de ligação complementares.

BAGAGEM
Cada passageiro está autorizado a transportar gratuitamente duas bagagens (mala ou saco), cuja soma das três dimensões não podem exceder 150 cm cada e até 20kg cada. Para efeitos de melhor controlo, as bagagens são etiquetadas pelos motoristas à entrada nas viaturas.
As Empresas não assumirão a responsabilidade pelos estragos ocasionados nos volumes conservados em poder dos passageiros salvo culpa provada do transportador.A indemnização a fixar para as bagagens registadas será estabelecida de acordo com a lei em vigor.
Para que uma reclamação por extravio, roubo ou deterioração seja tomada em consideração, deverá o passageiro apresentá-la imediatamente ao condutor em formulário próprio disponível no autocarro e exprimi-la por escrito nas 48 horas seguidas ao término da viagem.

Transporte de bicicletas, e pranchas de surf:
Este serviço está disponível de acordo com as seguintes condições:É apenas permitido nas ligações entre Portugal e Espanha, concretamente Lisboa/Madrid, Porto/Madrid, Lisboa e Porto/Santiago Compostela e A Corunha, Lisboa e Porto/Sevilha.Permitido máximo de dois equipamentos por autocarro. Reserva sujeita a disponibilidade.Equipamentos devem estar devidamente acondicionados. É da responsabilidade do passageiro apresentar os equipamentos devidamente acondicionados no momento da viagem. Não somos responsáveis por qualquer dano causado no e por o equipamento durante a viagem.Um destes equipamentos já é considerado como uma bagagem, sendo apenas permitido o transporte de mais uma peça de bagagem.

TRANSPORTE DE ANIMAIS
Não são admitidos animais a bordo dos nossos autocarros, com exceção de cão guia acompanhado por pessoa invisual.

MENORES
Os menores de 16 anos não acompanhados por pessoa que detenha a autoridade paternal não são admitidos a bordo dos nossos autocarros. Terão de estar acompanhados de um adulto e fazerem-se acompanhar da documentação necessária para atravessamento de fronteiras (bilhete de identidade, passaporte e autorização de saída do território). Entre os 16 e os 18 anos podem viajar sós desde que sejam portadores de autorização legal do adulto que exerce poder paternal, assim como a documentação necessária para atravessamento de fronteiras.

VENDA DE BILHETES
A empresa faz a venda de bilhetes nos pontos de embarque ou instalações previstas para este fim, através de Balcões próprios, agências de viagens, internet, etc.,
Através do site podem ser adquiridos a maior parte dos serviços prestados pela INTER, embora seja possível que alguns destinos não estejam disponíveis.
Para a compra pela internet cada uma das etapas descritas na Web deve ser concluída e apenas considerado completo quando introduziu os dados financeiros e pressionou o botão "Pagar" e obter a confirmação. Nos casos de pagamento através de terminais multibanco o bilhete só estará disponível após efetuado o pagamento.
Uma vez o processo de compra concluído aparecerá um ecrã com o bilhete que deve imprimir. Se não for possível imprimir o bilhete deve guardar em local seguro o código de reserva apresentado com o qual poderá aceder ao bilhete a imprimir posteriormente.

PREÇO DOS BILHETES
O preço total dos bilhetes comprados online consiste no preço do bilhete mais os suplementos de temporada, assim como os custos de gestão através do canal de vendas. Os custos de gestão serão aplicados a cada bilhete, considerando-se o bilhete de ida e volta como um bilhete, para os fins deste custo. Em caso de cancelamento do bilhete não será reembolsado o valor dos custos de gestão (taxas).

DESCONTOS NA WEB
Os descontos disponíveis variam dependendo da linha (origem/destino)É imperativo para a apresentação ao motorista ou a qualquer colaborador da Inter a documentação que autoriza o desconto.
Em caso de violação a este requisito, os condutores ou colaboradores têm a obrigação de impedir a utilização do bilhete, obrigando a compra de novo título de transporte nas condições exigidas.
O cancelamento e mudança de bilhetes com desconto são exatamente os mesmos que para o resto dos bilhetes, considerando que a acumulação de um desconto promocional pode variar estas condições. Alertamos que deve sempre verificar e aceitar os termos da promoção antes de comprar o seu bilhete.

CAMPANHAS E PROMOÇÕES
Campanhas promocionais estão sujeitas a condições especiais disponíveis para os passageiros no ponto de venda e na Internet e que serão aplicáveis aos bilhetes adquiridos.

CANCELAMENTO DE VIAGENS
O cancelamento de bilhetes só é possível se solicitado pelo menos 2 horas antes da partida pelas mesmas vias com que foram adquiridos.
Bilhetes pagos com cartão crédito só podem ser cancelados com o cartão com o qual foi comprado.
Em caso de cancelamento, a empresa irá devolver o valor total do bilhete, se solicitado pelo menos 48 horas antes da viagem.
Se o cancelamento for solicitado com antecedência entre 48 e 24 horas, a empresa irá reembolsar o valor do bilhete deduzindo 25%.
Se o cancelamento for solicitado com menos de 24 horas antes da viagem irá reembolsar o valor do bilhete deduzindo 50%.
Se o cancelamento não for solicitado até 2 horas antes da partida, o pedido de reembolso deverá ser solicitado à Inter através de carta fazendo-se acompanhar do respetivo Bilhete não utilizado. O reembolso concedido será de 50% do valor do Bilhete á exceção das taxas que não dá direito a qualquer reembolso.

ALTERAÇÃO DE VIAGENS
Alterar a data ou horário da viagem só é possível se solicitado com antecedência entre 48 e 24 horas antes da partida e estará sujeito à disponibilidade de lugares na nova data ou horário solicitado, sujeito ainda às condições de tarifa a aplicar para na nova data.
As alterações não envolvem sobretaxa bilhete internacional.

MARCAÇÃO DE REGRESSO
Se para o bilhete de ida e volta não selecionar a data/hora de regresso, o passageiro deverá apresentar um pedido à empresa o mais cedo possível (8 dias), para confirmar o retorno, que estará condicionado à disponibilidade de lugares na data solicitada.
A confirmação do retorno não implica qualquer despesa.
A validade do bilhete de volta será de seis meses a contar da data de emissão.

FORMA DE ACESSO AO AUTOCARRO
O passageiro deve se apresentar 45 minutos antes da partida e anunciar a sua presença no ponto de embarque.
O passageiro pode aceder diretamente ao autocarro sempre que no local não haja ponto de venda da Inter, mostrando ao motorista o bilhete adquirido.
Os bilhetes devem ser conservados pelo passageiro durante todo o trajeto, tanto de ida como de regresso. Os bilhetes perdidos ou roubados não serão substituídos nem reembolsados.

PROPRIEDADE DO BILHETE
Os bilhetes comprados são nominativos. Para usá-lo requer verificação de identidade ou passaporte do passageiro e que esta informação corresponde ao ID ou número do passaporte refletido no bilhete.
Para bilhetes comprados online para os menores que não têm ID, será necessário para refletir o ID do acompanhante do menor, na seção do site reservada para ele.
A incompatibilidade dos dados necessários, automaticamente anulará o bilhete.

MEIOS DE PAGAMENTO
Realização de pagamentos por cartão de crédito ou cartão de débito (Visa, Mastercard), sempre que disponíveis no local de compra.

FATURA / RECIBO
Se pretender uma fatura do seu bilhete, deve solicitá-la nas 48 horas seguintes à compra via:
- Nº Apoio ao Cliente: (+351) 707 200 512
- Formulário website (secção Apoio ao Cliente):www.internorte.pt
- Endereço postal: Internorte, Praça da Galiza nº96, 4150-344 Porto
Na solicitação deve fornecer os seguintes dados: nome, endereço postal, número de identificação fiscal (NIF) e nº bilhete.

PROIBIÇÃO DE FUMAR
É absolutamente proibido fumar dentro do veículo (Art. 4º nº 2 da Lei nº 37/2007).

RECLAMAÇÕES LIVRO
Há um livro de reclamações à disposição dos passageiros nos pontos de origem e destino dos serviços.

PRIVACIDADE
Uso indevido do site para fins fraudulentos irá resultar em responsabilidades correspondentes, se provou ser agido de má fé, negligência ou culpa.

RESOLUÇÃO DE LITÍGIOS
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer:

CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo

    Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa
    Campus de Campolide
    1099-032 Lisboa   
    Telefone: (+351) 21 384 74 84 (das 15h às 16h)  
    Website: www.arbitragemdeconsumo.org
    Email: cniacc@fd.unl.pt
    Facebook: www.facebook.com/cniacc


voltar